O Ministério Público Federal deu prazo de 10 dias para o IBGE esclarecer as alterações promovidas no Censo 2020. A Procuradoria quer saber o percentual de corte aplicado ao orçamento inicialmente estimado para a realização da pesquisa.
No fim de maio, o IBGE anunciou que o questionário básico do Censo Demográfico 2020 foi reduzido, de 37 perguntas previstas na versão piloto, para 25 questões. No Censo de 2010, havia 34 perguntas. Já o questionário completo foi enxugado de 112 para 76 perguntas. No Censo 2010, esse questionário tinha 102 questões.
O questionário apresentado reduziu as perguntas a serem aplicadas e excluiu questões detalhadas sobre temas como fontes de renda, formação escolar, custos de aluguel e bens de consumo.
Na avaliação de José Eustáquio Diniz Alves, doutor em Demografia e professor da Escola Nacional de Ciências Estatísticas do IBGE, o questionário apresentado pelo órgão é adequado e pode trazer boa base de dados.
Confira:
🔊 Gostou desse podcast? Não deixe de enviar a quem irá se interessar!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.