Por Rádio Aparecida Em Notícias

Tradicional Dia do Sertanejo: uma festa que continua

Cerca de 350 pessoas na plateia assistiram as atrações do 53º Dia do Sertanejo, no auditório da Rede Aparecida, no dia 3 de maio. Tanto os ouvintes como os internautas puderam acompanhar a programação especial desta quarta-feira pelas ondas do rádio e pelo youtube, no portal A12.

:: Reveja como foi o show do 53º Dia do Sertanejo na Rádio Aparecida

53º Dia do Sertanejo na Rádio Aparecida_foto: Divulgação TV Aparecida

A tradicional homenagem da Rádio Aparecida à cultura sertaneja começou às 15h com a participação do Superintendente da Fundação Nossa Senhora Aparecida, Pe. Evaldo César de Souza, que rezou aos pés da Imagem da Mãe Aparecida, no palco do auditório. Ouça na íntegra a Oração com a Consagração a Nossa Senhora.

As participações musicais tiveram início com As Galvão, precursoras do Dia do Sertanejo da Rádio Aparecida. Ao locutor Praianinho, apresentador do Dia do Sertanejo, elas recordaram como tudo começou.

“Nós estivemos aqui exatamente em 1964 com Tonico e Tinoco, Comendador Biguá,  Geraldo Meirelles, Tony Gomides, porque o Tonico chegou, de repente, num camarim onde nós estávamos de uma emissora, entrou e falou assim: ‘Que interessante a gente sempre pede a Nossa Senhora que nos proteja, nós nunca fomos lá para agradecer’. Eu disse no momento: ‘Pois então, vamos marcar um dia pra nós irmos, nós todos aqui vamos até lá. Naquele dia nós viemos, no dia 3 de maio, assistimos a Missa, agradecemos, fomos ao restaurante. Pascoal (Pascoal Blanque – produtor musical) soube que nós estávamos lá, foi lá, ali nasceu a ideia de nós voltarmos no ano seguinte, no dia 3 de maio. Dois mil e dezessete nós estamos voltando”.

Depois da apresentação de As Galvão no 53º Dia do Sertanejo, a música não parou! Passaram pelo palco os artistas: Moacyr e Sandra, Mariangela Zan, Roseane e Lucimar, Kléber Oliveira, Tonho Prado, Mariano e Adriano, João Carlos e Carlos Leite, Chico Amado e Xodó, Banda 8 Segundos, Flávio di Paula e Isaías, e Alladin Sollo.

 Veja as imagens deste dia especial, que já tem encontro marcado para 2018: o próximo dia 3 de maio.

 
 

 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...