Histórias de Vida

São Clemente e as empregadas domésticas

Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)

Escrito por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

01 MAR 2014 - 09H00 (Atualizada em 27 ABR 2021 - 11H01)

São Clemente Maria Hofbauer era missionário redentorista e viveu no começo do Século XIX. Era pároco de uma paróquia em Varsóvia, capital da Polônia.

Percebendo o sofrimento das empregadas domésticas, criou uma missa dominical especial para elas. A Missa teve de ser celebrada às cinco da madrugada, senão algumas patroas não deixavam suas empregadas participarem, devido ao trabalho. Isso mesmo sendo domingo! A partir desta missa, Clemente fundou, em Varsóvia, a Associação das Empregadas Domésticas, e uma creche para abrigar os filhos delas.

A Igreja se interessa não só pela parte espiritual da pessoa, mas por ela inteira, em todas as suas dimensões: social, econômica, familiar, política...

“Fazei tudo o que ele vos disser” (Jo 2,5). Maria Santíssima, em Aparecida, manifestou-se a três pobres pescadores, e logo depois a um escravo, libertando das correntes. Com isso, Ela deu um recado a todos nós: Deus está do lado dos pequenos.

“Os cristãos tinham tudo em comum”.

Escrito por
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...