Por Redação A12 Em Notícias Atualizada em 03 AGO 2020 - 11H12

Seminarista de 20 anos morre em Natal (RN) devido ao coronavírus

Reprodução
Reprodução


O Seminarista Nicolas Matheus Moura de Lima faleceu na noite da sexta-feira (31), em Natal (RN), após ter quadro clínico agravado devido ao coronavírus. Ele ficou 20 dias internado, sendo que, nos últimos dias, ficou sedado e entubado na UTI.

Nicolas era natural de São Paulo do Potengi (RN), onde viveu até seu ingresso no Seminário de São Pedro, em 2019, e tinha 20 anos. Atualmente, cursava o 2º ano do curso propedêutico no seminário da Arquidiocese.

Leia Mais415 padres e 13 bispos já foram diagnosticados com Covid-19Antes de contrair o vírus, Nicolas Matheus se encontrava em casa e fazia as aulas on-line, uma vez que o Seminário suspendeu as atividades presenciais devido à pandemia e os seminaristas haviam retornado provisoriamente às suas famílias e cidades de origem.

O jovem começou a sentir os primeiros sintomas no dia 2 de julho, então foi a uma Unidade de Saúde e fez o teste, que deu negativo. No dia 9, os sintomas pioraram e ele foi encaminhado a um hospital e, desta vez, o teste deu positivo.

No dia 12, ele foi transferido para capital e entubado na UTI, onde permaneceu até o falecimento.

A Arquidiocese comunicou a morte do seminarista na Página Oficial do Facebook: “Aos seus familiares, especialmente seus pais e irmãos, bem como aos seminaristas, seus companheiros de caminhada vocacional, e demais amigos desejamos que este momento de dor seja atravessado na firme confiança no Deus da Vida e na esperança da feliz Ressurreição".

O Arcebispo, Dom Jaime Vieira da Rocha, e outros dois padres também testaram positivo para Covid-19.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...