ANO LITÚRGICO A
Palavra: dos ouvidos ao coração!
Deus enviou-nos seu Filho, “nascido de uma mulher”, “sujeito à Lei”, para resgatar a nós, “sujeitos à Lei”, e nos trazer “a filiação adotiva”. Assim, para o Pai, o tempo atingia sua plenitude: para isso Ele o criara! Ele, pleno Pai; nós, plenos filhos e filhas adotivos, herdeiros e herdeiras no Filho. E Maria-mulher é mãe não só do Filho-Jesus, mas também de nós, os adotivos. E no pronto e cuidadoso serviço a Isabel, ela já se põe a viver a missão que o Filho-Messias veio inaugurar e nos propor: verdadeira filiação divina na verdadeira fraternidade solidária. E se incomoda se não a temos, de fato, por mãe: “Não se perturbe o teu coração. Não estou aqui, eu, tua mãe? Não estás sob a minha sombra?”.
Coleta
Ó DEUS, que nos destes a Santa Virgem de Guadalupe para amparar-nos como mãe solícita, concedei aos povos da América Latina, que se alegram com sua proteção, crescer constantemente na fé e alcançar o desejado progresso no caminho da justiça e da paz. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Clique no link abaixo e veja todas as informações para assinar os produtos:
• FOLHETOS DEUS CONOSCO;
• DEUS CONOSCO TRADICIONAL;
• DEUS CONOSCO LETRAS GRANDES E
• CELEBRAÇÃO DA PALAVRA.