ANO LITÚRGICO A
A Palavra: dos ouvidos ao coração!
Deus queria revelar-se como “Emanuel”, Deus-conosco, presença divina, mas igualmente humana, acontecendo num descendente de Davi, como Ezequias, o filho prometido ao rei Acaz. Mas, é pela humana Maria de Nazaré, na ação do Espírito, que esse milagre ocorre. Até fisicamente, em seu seio, ela se faz “habitação da divindade”. Sim, ao Filho que concebe, porá “o nome de Jesus”, pois é o “Filho de Deus”, o “Filho do Altíssimo”. Mas, mais que um seio de mulher, só de Maria, o Filho-Deus quer habitar no coração e na vida de todo ser humano, o que viveu plenamente já em sua Mãe. Se, como Maria, a Deus nos abrirmos, Ele, a quem nada é impossível, fará de nós “Emanuel”, divinas presenças suas no mundo, a serviço de toda a humanidade.
Coleta
DEUS ETERNO E TODO PODEROSO, pela anunciação do anjo, a Virgem imaculada acolheu vosso Verbo inefável e, como habitação da divindade, ficou repleta da luz do Espírito Santo. Concedei que, a seu exemplo, abracemos humildemente a vossa vontade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Clique no link abaixo e veja todas as informações para assinar os produtos:
• FOLHETOS DEUS CONOSCO;
• DEUS CONOSCO TRADICIONAL;
• DEUS CONOSCO LETRAS GRANDES E
• CELEBRAÇÃO DA PALAVRA.