ANO LITÚRGICO C
A Palavra: dos ouvidos ao coração!
O rei de Israel acerta ao confessar que só Deus pode dar a morte e a vida. Mas, erra totalmente ao não reconhecer que ele-Onipotente age na mediação de seres humanos, como o profeta Eliseu. O próprio leproso Naamã recusa a salvação divina, ao exigir ação prodigiosa de Deus. Jesus tenta ganhar para esse Deus da simplicidade, seus familiares e concidadãos. Pois estão rejeitando a ele-Salvador, por ser seu parente e conhecido. E lembra-lhes o essencial para a salvação: se existe acolhida para esse Deus e para seu jeito de nos salvar, a salvação acontece até para os não pertencentes ao histórico Povo de Deus. Ser desse Povo histórico nada vale, se recusam que o Pai atue pelo Salvador tão humano que nos enviou!
Oração
SENHOR, vossa incansável misericórdia purifique e proteja a vossa Igreja; e, porque sem vós ela não pode subsistir, governai-a constantemente com o vosso auxílio. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Clique no link abaixo e veja todas as informações para assinar os produtos:
• FOLHETOS DEUS CONOSCO;
• DEUS CONOSCO TRADICIONAL;
• DEUS CONOSCO LETRAS GRANDES E
• CELEBRAÇÃO DA PALAVRA.