ANO LITÚRGICO A
A Palavra: dos ouvidos ao coração!
Jesus Cristo estava evangelizando as regiões de Tiro, Sidônia e Decápole. Levaram a Ele um homem surdo que falava com dificuldade e pediram que lhe impusesse a mão. Aquele homem convivia com a surdez, mas convivia também com o preconceito: naquela época, toda doença era considerada castigo de Deus. Assim, os doentes conviviam com a dor da doença e com a dor do preconceito. Jesus Cristo curava o corpo, mas também curava a alma. Por isso, antes de curar aquele homem, Ele se aproxima e coloca os dedos no ouvido daquele surdo. Aquele homem, que convivia com uma enfermidade e com a dor do preconceito, sentiu-se amado e valorizado pelo Senhor. Na sua pedagogia de curar, Jesus Cristo, primeiro, curava as feridas da alma provocadas pelo preconceito; depois curava as feridas do corpo, provocadas pelas doenças.
Coleta
VELAI, SENHOR, nós vos pedimos, com incansável amor sobre vossa família; e porque só em vós coloca a sua esperança, defendei-a sempre com vossa proteção. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Clique no link abaixo e veja todas as informações para assinar os produtos:
• FOLHETOS DEUS CONOSCO;
• DEUS CONOSCO TRADICIONAL;
• DEUS CONOSCO LETRAS GRANDES E
• CELEBRAÇÃO DA PALAVRA.