Por TV Aparecida Em Aparecida Debate

Entenda o impasse do ICMS no Aparecida Debate desta quarta

TV Aparecida
TV Aparecida


O jornalismo da TV Aparecida promove mais uma roda de discussão de temas importantes para os brasileiros. Na quarta-feira (26), excepcionalmente às 22h15, o Aparecida Debate vai falar sobre o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). A produção inicialmente irá discorrer sobre a importância da arrecadação do imposto pelos Estados. Numa conta de luz, por exemplo, o valor já é cobrado do consumidor e repassado diretamente aos cofres públicos.

A partir daí será discutido o fato de o ICMS ter virado polêmica envolvendo empresários e comerciantes, em dezembro de 2019. Naquela ocasião, o Supremo Tribunal Federal decidiu considerar crime quem declara o ICMS e não repassa à Fazenda dos Estados. O programa questiona: isso é sonegação? Quando é que o não pagamento deixa de ser inadimplência e passa a ser crime?

A importância e o impacto do ICMS na economia do País e como a nova medida pode interferir no nosso dia a dia também estarão entre os pontos de discussão do programa apresentado pelo jornalista Marcelo Zanini.

E para a roda de discussão no estúdio participam Erick Ferreira Silva, advogado, consultor empresarial, com experiência na área jurídico empresarial, revisão de tributos pagos de forma indevida e recuperação de créditos, e Milton Gomes Pacheco, administrador de empresas, professor na Universidade Mackenzie, de Campinas (SP), e executivo em administração e contabilidade, além de ser pesquisador nas áreas tributária, de finanças e tributos.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 22h15. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Aparecida Debate

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.