Sabor de Vida

Padre Chef faz charuto com folha de uva no “Sabor de Vida”

Na hora da sobremesa, o destaque fica por conta do preparo de um delicioso pudim de pão, com calda de goiabada

Escrito por TV Aparecida

23 OUT 2021 - 07H00

Juan Ribeiro

Neste domingo (24/10), às 13h, a TV Aparecida exibe mais uma edição do “Sabor de Vida”. O Padre Chef e Bianca Láua comandam a atração, com deliciosas receitas e a visita de um convidado especial para falar sobre o tema da semana, que é o “Carisma de São Frei Galvão”.

A receita do dia, que o padre Chef irá ensinar, é um Charuto com Folha de Uva, uma dica para variação do prato feito usualmente com folha de repolho. E de sobremesa o religioso vai preparar um Pudim de Pão, com calda de goiabada.

O convidado que irá falar sobre o tema da semana é o Frei Diego Melo, Reitor do Santuário de Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP). Ele é de Lages (SC) e iniciou sua formação religiosa e franciscana em 2002. Graduado em Filosofia e Teologia, atualmente é mestrando em Teologia Sistemático-Pastoral pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) no Rio de Janeiro.

Juan Ribeiro
Juan Ribeiro
Pudim de pão com calda de goiabada é a sobremesa deste domingo (24/10)


Sobre Frei Galvão:

Frei Galvão nasceu em Guaratinguetá (SP), no ano de 1739. O pai dele era comerciante, homem de negócios do Vale do Paraíba e considerado a pessoa de maior autoridade política e influência social de sua terra. Aos 13 anos, o aspirante a Frei foi enviado para estudar no Seminário de Belém, na Bahia. Frei Galvão se juntou aos Frades Menores Descalços e foi recebido pelo Provincial Frei Francisco da Purificação e enviado ao Convento de São Boaventura na Vila de Macacu, na Capitania do Rio de Janeiro. Recebeu o hábito aos 21 anos, em 1760. Depois foi ordenado sacerdote e em seguida enviado ao Convento de São Paulo para iniciar o Curso de Filosofia e o Curso de Teologia.

Após os estudos, Frei Galvão voltou seus olhos para o Recolhimento de Santa Teresa, onde, por volta de 1769, tornou-se confessor das freiras que ali viviam. Foi a partir de visões de uma Irmã, que Frei Galvão passou a ocupar-se com a construção de um novo Recolhimento, que viria a se tornar o Mosteiro da Luz. Em uma de suas enfermidades, Frei Galvão se encontrou incapacitado de fazer esforço e obteve a licença do Bispo para mudar-se para o Mosteiro da Luz. Acabou falecendo antes do término da construção do Mosteiro. Seus sucessores terminaram a construção da igreja, pouco tempo depois.

Dois séculos se passaram e no dia 11 de maio de 2007, Frei Antônio de Sant’Anna Galvão foi canonizado, sendo o primeiro santo do Brasil.

“Sabor de Vida”, domingo, às 13h.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Sabor de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...