A12

Padres Cientistas: Bartolomeu Gusmão o padre voador

Enviar por e-mail

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

-

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

padres_cientistas_chamadas

Apresentamos a vocês, caríssimos internautas, com muita alegria, a nova série do Portal A12: “Padres Cientistas”. E o que ela tem a nos oferecer?

Inspirados pela Campanha da Fraternidade deste ano de 2015, em que o tema “Sociedade e Igreja” nos convida à reflexão, quisemos apresentar alguns subsídios para que se compreenda melhor a contribuição científica que muitos clérigos de nossa Igreja têm oferecido à sociedade durante muitos séculos.

Os sacerdotes da Igreja têm doado a sua vida para a evangelização. Grandes teólogos, filósofos, apologetas, escritores e exegetas ajudaram a Igreja a nunca perder o seu foco cristocêntrico. A Igreja Católica é também uma das maiores instituições caritativas existentes na atualidade. Se ela abandonasse todas as suas obras sociais, muitíssimos governos ao redor do mundo sentiriam um baque enorme na sua economia, pois a Igreja assumiu variadas áreas sociais abandonadas pela responsabilidade do governo civil. Porém, grande parte de nossa sociedade insiste em dizer que ela caminha sempre na contramão da História, proibindo o avanço da civilização.

Por isso, o intuito dessa série é demonstrar que muitos eclesiásticos, sonhando com a melhoria da vida dos seres humanos, mergulharam nos profundos mares das ciências, tentando encontrar respostas ou formular novas perguntas para a humanidade. Muitas das teorias propostas por eles mudaram os rumos de nossa História. Mesmo assim, poucas pessoas conhecem essa bonita e surpreendente faceta de nossa Igreja, inclusive os seus próprios membros.

Que esses padres cientistas nos inspirem a amar a ciência que está a serviço do avanço das sociedades, pois, mesmo sem nos afastar de nossa fé, podemos mudar o mundo com a aplicação correta desse método rigoroso do conhecimento, como podemos perceber ao estudar a vida desses sacerdotes cientistas. Boa leitura a todos!


Comentários (0)



Carregando Comentários
0 caracteres