Por Redação A12 Em Igreja

Dia Mundial das Comunicações 2015 terá como tema a família

A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou hoje (29), o tema do Dia Mundial das Comunicações Sociais 2015: “Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor”. O tema se insere em continuidade com o precedente e ao mesmo tempo contextualiza-se com aquele que será o tema central do próximos dois Sínodos: a família.

familia

A mensagem do Santo Padre para a ocasião, texto que será divulgado posteriormente, estará em sintonia com outros eventos dedicados à família em 2015. No ano que vem, serão realizados o Encontro Mundial das Famílias, na Filadélfia (EUA), e a Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, que vai complementar a Assembleia Geral Extraordinária deste ano (5 a 19 de outubro) que tem como tema “Os desafios pastorais da família no contexto da evangelização”.

A Sala de Imprensa explica o papel da Igreja na valorização da família:

“A Igreja hoje deve novamente aprender a dizer o quanto a família seja um grande dom, bom e belo. É chamada a encontrar o modo para expressar que a gratuidade do amor, que se oferece aos esposos, aproxima todos os homens a Deus e esta é uma tarefa magnífica. Por que? Porque direciona o olhar a verdadeira realidade do homem e abre as portas para o futuro, a vida.”

O Dia Mundial das Comunicações Sociais é o único dia estabelecido no Concílio Vaticano II (Inter Mirifica, 1963). É celebrado em muitos países, com a recomendação dos bispos de todo o mundo, no domingo que antecede o Pentecostes (2015, 17 de maio).

A Mensagem do Santo Padre para o Dia Mundial das Comunicações Sociais é tradicionalmente publicada em ocasião da festa de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas (24 de janeiro).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...