Por Redação A12 Em Igreja

Nomeado arcebispo coadjutor de Montes Claros (MG)

Foto de: CNBB

Dom João Justino de Medeiros Silva - Foto: CNBB

Dom João Justino de Medeiros Silva.

O bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG), Dom João Justino de Medeiros Silva, foi nomeado nesta quarta-feira (22), como arcebispo coadjutor de Montes Claros (MG). Como tal, ele irá auxiliar o governo pastoral de Dom José Alberto Moura, css, arcebispo metropolitano local.

Dom João Justino é doutor e mestre em Teologia, pela Universidade Gregoriana de Roma. Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Juiz de Fora e em Pedagogia pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF).

Atualmente é presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação da CNBB e também foi eleito presidente da Comissão Episcopal para a Educação do Regional Leste 2 da CNBB (Minas e Espírito Santo).  

Em março de 2016, foi escolhido como membro da Comissão de Cultura e Educação do Setor Universidades do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam), e tornou-se responsável pelas pastorais de Educação e Cultura no Cone Sul.

O bispo ou arcebispo coadjutor é um assistente do arcebispo governante e tem direito à sucessão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...