Por Redação A12 Em Igreja

Evento em Florianópolis busca promover a cultura da vida

Viva FloripaA Arquidiocese de Florianópolis promoverá pela segunda vez o Viva Floripa, na capital catarinense, para celebrar e semear a cultura da vida. Neste ano o encontro traz o tema "Cuidar da Vida e transmitir a fé" e pretende lançar um alerta à toda a sociedade a partir da exposição de preocupantes números e causas da morte de tantos idosos, jovens e crianças. 

"O evento quer trazer a tona a discussão sobre a vida relatando alguns dados sobre a cultura de morte que se espalha pelo país, mas sobretudo, partilhando experiências de pessoas que no seu cotidiano lutam pela vida porque entendem que ela é dom de Deus. O VIVA FLORIPA 2 quer reascender a chama da  luta pela vida em nossos corações e, nos convidar a lutar por ela em todas as circunstancias. Um encontro simples, na praça, com muita música, testemunhos e orações a favor da vida", destaca Olga Oliveira da Pastoral da Comunicação da arquidiocese. 

Na programação do evento estão previstos relatos e testemunhos de diversas pessoas que superaram adversidades em suas vidas. "Nesta edição, em especial, vamos trazer testemunhos de pessoas que no seu cotidiano lutam pela vida. Algumas venceram o vício das drogas, outras entenderam o valor da vida deste cedo, pois, poderiam ter sido abortadas e outros testemunhos de pessoas que lutam com doenças crônicas, entre outros. Vamos escutar histórias de vida que iram emocionar, edificar e nos transformar", esclarece Olga. 

Organizado pela Comissão Vida e Família o evento será realizado no dia 12 de setembro, no largo São João Paulo II (em frente a Catedral), das 17h às 21h. Com presença da Comunidade Católica Abba Pai, Carlão Rego que atua na reabilitação de dependentes químicos no Rio de Janeiro e a banda Single Core de Joinvile. 

Veja o vídeo preparado pela Comissão para divulgação do evento. 

SERVIÇO:
Evento: VIVA FLORIPA 2
Local: Largo São João Paulo II (em frente a Catedral – Florianópolis).
Horário: 17 as 21h
Programação: Animação, breve colocação sobre o tema, testemunhos e shows.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...