Por Elisangela Cavalheiro Em Igreja

Imagem de Nossa Senhora Educadora irá peregrinar por escolas e instituições católicas do Brasil

Foto de:arquivo da ANEC/RS

Imagem de Nossa Senhora Educadora, Patrona da Anec

Imagem de Nossa Senhora Educadora, patrona da ANEC. 

A Associação Nacional de Educaçao Católica do Brasil, a ANEC, promoverá pela primeira vez em todo o Brasil, a peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Educadora, patrona da ANEC. 

A Imagem, obra de duas artesãs brasileiras Maria de Nazaré Rodrigues e Azanate Rodrigues da Casa do Artesão de Brasília, foi abençoada pelo Papa Francisco por ocasião do IV Congresso Educativo de 'Scholas Occurrentes', realizado em Roma, em fevereiro de 2015. A peregrinação pretende assinalar a bênção do Papa às escolas e às instituições de ensino católicas.  

A peregrinação terá início no estado do Rio Grande do Sul e será organizada a partir da manifestação de intenção das instituições.

"A peregrinação é tempo propício para a ação evangelizadora nos ambientes educacionais, para criar espaços de encontro e de oração, com a participação de toda a comunidade educativa, para que, sob a intercessão de Maria, Mãe Educadora, possamos nos tornar, cada vez mais, discípulos-missionários a serviço da vida e do Reino de Deus", assinala o secretário estadual da ANEC no RS, Harlei Noro, ao falar sobre a proposta da peregrinação. 

Uma programação especial está sendo organizada com a colaboração dos escritórios estaduais e as câmaras que compõem a ANEC e demais organismos pastorais da Igreja. 

As escolas e instituições interessadas em acolher a Imagem de Nossa Senhora Educadora devem manifestar sua intenção por meio do formulário disponível no site da ANEC. O prazo para o RS termina na próxima quarta-feira, 6. 

Para mais informações, entrar em contato com a Anec do RS pelo telefone (51) 3225 1837 ou pelo e-mail: anec.rs@anec.org.br.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...