NOTÍCIAS
Notícias

Jornal Regional destaca trajetória do Dia do Sertanejo

Escrito por A Rádio POP

29 ABR 2024 - 13H50 (Atualizada em 02 MAI 2024 - 10H46)

Thalita Miranda

Na próxima sexta-feira, 3 de maio, comemoramos o tradicional Dia do Sertanejo, com a grande volta do show especial no auditório Padre Orlando Gambi, na Rádio Aparecida. São 60 anos de história do desta celebração, mas você sabe como surgiu a data?

O dia 3 de maio é marcado na Rádio Aparecida pela valorização da música sertaneja. A cultura regional brasileira sempre teve espaço aberto na Rádio de Nossa Senhora. Porém, você sabe como começou esses dados? A ideia partiu de Tonico, da dupla Tonico e Tinoco, que quis vir a Aparecida para agradecer o sucesso. A partir daí a visita virou tradição, como conta Meire Galvão, da dupla As Galvão.

“Nós estávamos numa roda de amigos e chega Tonico falando que nós só pedíamos e nunca agradecemos. Então foi uma sugestão do grupo, por que não ir agradecer? A ideia era irmos para Aparecida, assistir uma missa e agradecer. Foi dessa reunião de amigos, de agradecimentos a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que nasceu o dia do sertanejo.”

Já no segundo ano de visita os cantores passaram a se apresentar em frente a Basílica Histórica, com transmissão pela Rádio Aparecida. E nunca mais o dia do sertanejo parou de acontecer, como destaca o coordenador de programação Edson Almeida.

“A música sertaneja sempre foi uma parte importante da programação da Rádio Aparecida. Todos os anos reunimos os grandes nomes da música sertaneja, os novos talentos que estavam surgindo na época e que estão surgindo agora, então é um momento muito importante para nossa programação e para o nosso público. Nos últimos anos, devido à pandemia, a programação foi mais interna e feita nos estúdios. Essa retomada será o reinício de uma tradição que já tem 60 anos e que já está no coração do povo brasileiro.” 

Veja os demais destaques do Jornal Regional:

— Estado anuncia construção de casas e cartas de crédito para habitação. Setor da construção civil avalia impacto positivo;

— Justiça rejeita pedido de demolição de casas de moradores da Vila Sahy em São Sebastião;

— Aparecida registra apenas 14% de cobertura vacinal contra a gripe e secretaria de saúde chama atenção para baixa adesão de crianças e adultos;

— Região passa de 100 mortes por dengue e casos do tipo 2 são os mais preocupantes;

— Santuário Frei Galvão vai ampliar oferta de oficinas gratuitas a partir de maio.

Acesse a12.com/diadosertanejo e fique por dentro de todas as novidades dessa semana especial!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A Rádio POP, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...