Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 19 NOV 2019 - 10H13

Natal no Vaticano: árvore e presépio de madeira recuperada

Reprodução/Vatican News
Reprodução/Vatican News


Leia MaisNatal: Deus Pão, Deus Luz, Deus ConoscoO Vaticano colocará à disposição dos fiéis e turistas uma linda ornamentação natalina. Uma árvore de Natal feita de um abeto vermelho (nome popular de uma espécie de árvore nativa das florestas da Europa) de 26 metros, proveniente da Província de Vicenza, enfeitará o ambiente.

As madeiras escolhidas para a árvore e ornamentação do presépio são exemplares que caíram em tempestades. A primeira etapa da viagem do abeto foi durante esta semana, quando um helicóptero militar transportou a árvore, colocando-a em um campo aberto daquela região.

A entrega da árvore irá acontecer em cerimônia oficial, a ser realizada na Praça São Pedro no início de dezembro, quando tradicionalmente é inaugurado o presépio e acesa a árvore de Natal. Enquanto isso, operários já estão montando a estrutura do presépio.

O presépio e a árvore ficarão expostos até a conclusão do Tempo de Natal, que coincide com a Festa do Batismo do Senhor, no domingo, 12 de janeiro de 2020.

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.