Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 22 MAI 2019 - 15H23

Presidente do Celam quer nova conferência geral

Conferência Episcopal Peruana
Conferência Episcopal Peruana


O novo presidente do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), Arcebispo de Trujillo e presidente da Conferência Episcopal do Peru, Dom Héctor Miguel Cabrejos Vidarte, mencionou a realização próxima de uma nova Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe. Ele relatou esse desejo na segunda-feira (20), durante a recepção e boas-vindas de católicos peruanos que o aguardavam no aeroporto da capital peruana, Lima, após a última assembleia, realizada em Honduras.

Leia Mais12 anos da Conferência de Aparecida: Memória e Perspectivas57ª Assembleia Geral da CNBB é concluída em AparecidaSerá a VI Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano, após a do Rio de Janeiro (1955); a de Medellín, na Colômbia (1968); a de Puebla, no México (1979); a de Santo Domingo, na República Dominicana (1992); e a referida Conferência de Aparecida, realizada de 13 a 31 de maio de 2007, no Santuário Nacional.

Apesar de ainda não ter uma data e local oficial, o Bispo quer reforçar a missão social e pastoral da Igreja para esta região do planeta.

Formado por 22 conferências episcopais, do México até o extremo-sul do continente americano, incluindo o Caribe e as Antilhas, o Celam já foi presidido por três cardeais brasileiros: Dom Avelar Brandão Vilela (1966-1972), Dom Aloísio Lorscheider (1975-1979), e Dom Raymundo Damasceno Assis (2007-2011).


Fonte: Vatican News/Agência Sir

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.