Por Redação A12 Em Evangelhos Atualizada em 01 DEZ 2017 - 09H55

Evangelho em Libras | 1º Domingo do Advento - Ano B

Reflexão: Padre Marcelo Magalhães - C.Ss.R

Intérprete: Kiara Maria Socuta Quintanilha


1º Domingo do Advento

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Cuidado! Ficai atentos, porque não sabeis quando chegará o momento. É como um homem que, ao partir para o estrangeiro, deixou sua casa sob a responsabilidade de seus empregados, distribuindo a cada um sua tarefa. E mandou o porteiro ficar vigiando. 
Vigiai, portanto, porque não sabeis quando o dono da casa vem: à tarde, à meia-noite, de madrugada ou ao amanhecer. Para que não suceda que, vindo de repente, ele vos encontre dormindo. O que vos digo, digo a todos: Vigiai!” 

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor. 

Reflexão
Estamos no primeiro domingo do Advento, nos preparando para o Natal do Senhor. O Evangelho deste domingo nos convida para a atitude da vigilância, estar com o coração preparado para nosso encontro com Deus. Quem se prepara está atento aos sinais de Deus em sua vida e em sua história. Por isso, neste tempo de preparação para o Natal, temos que ter o cuidado de nos prepararmos bem, pois quem não preparar bem o seu coração dificilmente irá celebrar o verdadeiro sentido do Natal de Jesus. Precisamos ser vigilantes para rever nossas falhas, nossos erros, nossas omissões. Vigilantes para perceber se nossas ações estão sendo feitas realmente em Deus e se de verdade estamos comprometidos com a construção do seu Reino. Por isso, o Evangelho de hoje começa com um pedido forte: “Prestai atenção”, nos chamando para estarmos atentos para algo importante que está para acontecer. A vigilância fará que vivamos o tempo do advento numa bonita transformação do nosso interior, pois é na manjedoura do nosso coração que Jesus quer nascer. Não podemos transformar o natal unicamente na beleza das luzes que enfeitam as casas e as ruas, mas temos que deixar Cristo ser luz dentro de nós. 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Evangelhos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.