Notícias

Feira mostra Obras Sociais do Santuário para a população

Trabalhos realizados a partir do aprendizado dos projetos foram apresentados pelos jovens das regiões de Aparecida, Roseira e Potim

Escrito por Alberto Andrade

30 JUN 2022 - 14H38 (Atualizada em 25 JUL 2022 - 15H09)

Alberto Andrade - A12

Toda a dedicação de quem visita a Mãe Aparecida e também faz parte da Família dos Devotos, contribuindo mensalmente de forma espontânea, com quanto e como podem, dá resultado ao garantir a integridade, a educação e o bem estar de jovens e adolescentes das regiões de Aparecida, Potim e Roseira, através das Obras Sociais

Só na Casa do Pequeno, localizada em Aparecida (SP), mais de 120 pessoas são beneficiadas mensalmente, com a oportunidade de participar de uma das 11 oficinas profissionalizantes. 

Leia MaisPapa fala sobre o mito da “eterna juventude”13 Santos foram eleitos Patronos da Jornada Mundial da JuventudeNo dia 30 de junho, aconteceu no local a segunda edição da Feira "Iluminando", para divulgar o trabalho realizado e a evolução dos integrantes de cada projeto.

No evento, foram apresentados alguns projetos que envolvem os jovens, como:

  • o "Caminho da Fé", oficina de almoxarife que também capacita de forma teórica e prática para confecção de artigos religiosos,
  • o "Iluminar", curso de eletricista instalador predial,
  • o "Manto de Amor", que oferece capacitação para operador de processos de tecelagem,
  • o "Mãos na Massa", com curso de padeiro profissional, e
  • o "Chamas na Fé", com o curso de auxiliar de produção industrial, além dos Jovens Aprendizes de outras oficinas.

Luciene Correa, assistente social do Santuário Nacional, explicou sobre a importância dessa exposição das Obras Sociais para a população local: 

"A intenção é levar o conhecimento para a comunidade e colaboradores de outros setores do Santuário, os projetos onde estão envolvidos os aprendizes. È uma forma deles divulgarem algumas atividades práticas que eles desenvolvem nos projetos sociais, fazendo uma pequena apresentação e desenvolver algumas técnicas de oratória, desenvolvendo ainda mais seu lado profissional, disse.

A assistente social também falou sobre o conteúdo dos projetos, onde o aprendiz não somente aprende apenas a profissão, mas também outros valores em suas futuras carreiras: 

"A gente desenvolve o aprendiz no todo através da formação pessoal, profissional, intelectual, o despertar de valores religiosos e morais. Para isso, a gente tem uma parceria com uma empresa que trabalha também ao decorrer dos projetos. Assim, a parte comportamental e postural do aprendiz vai sendo lapidada.”

Andreza Galvão - A12
Andreza Galvão - A12


Integrante do projeto “Caminho da Fé”, André Vaz falou que apresentar o trabalho realizado faz parte do aprendizado para sua vida profissional: 

É muito bom mostrar a diferença de cada projeto, qual o conteúdo que cada curso tem e isso impacta em nosso conhecimento. Porque muita gente olha de fora e não vê que nós estamos com um objetivo! Mostramos que além da teoria, aprendemos muito na prática! Acredito que as pessoas estão se surpreendendo nesse sentido, em descobrir como o jovem atua ali, e como isso é importante no mercado de trabalho, concluiu.

Isabelly Stefany, da oficina Mãos na Massa falou o que mais gostou no evento como aprendiz: 

“A gente tem como explicar como fazemos os pães, e também pra outras pessoas conhecerem o trabalho realizado também na Casa do Pão. Isso é muito bom, porque temos a chance de praticar outras habilidades, como falar em público, por exemplo, o que vai nos ajudar muito no futuro, disse.


video_library O segundo episódio do A12 Conecta, no canal Aparecida ao Vivo, mostrou bem essa realidade das Obras Sociais, mantidas pelo Santuário a partir da Família dos Devotos, que qualificam jovens e adolescentes ao mercado de trabalho. Assista!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alberto Andrade, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...