ANO LITÚRGICO A
A Palavra: dos ouvidos ao coração!
Elias foi profeta zeloso, “sua palavra queimava como uma tocha”. Lutou pela fidelidade do Povo a Deus, na vivência solidária entre irmãos, conduzindo “o coração do pai ao filho”. João Batista é Elias, que devia voltar para preparar o coração do Povo para a plena realização das promessas, o envio do Messias. Jesus confirma que ele veio, mas o rejeitaram, foi martirizado. Mais que ele, recusaram sua proposta de conversão. E se o rejeitaram pela proposta de conversão para acolher o Messias, com muito mais força rejeitarão a ele-Messias, a encarnação da definitiva proposta divina de vida para a humanidade. Os mártires morrem por essa vida e a recebem plena na ressurreição.
Coleta
SENHOR, A GLORIOSA INTERCESSÃO DE SANTA LUZIA, virgem e mártir, reanime o nosso fervor para que, celebrando hoje o seu martírio, contemplemos um dia as realidades eternas. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Clique no link abaixo e veja todas as informações para assinar os produtos:
• FOLHETOS DEUS CONOSCO;
• DEUS CONOSCO TRADICIONAL;
• DEUS CONOSCO LETRAS GRANDES E
• CELEBRAÇÃO DA PALAVRA.