ANO LITÚRGICO A
A Palavra: dos ouvidos ao coração!
“Alegrem-se os céus e exulte a terra, porque o Senhor virá e terá compaixão dos pequeninos”; “Nos seus dias a justiça florirá e grande paz.” Assim Deus queria se ver na terra inaugurando aquele tempo de paraíso, a partir de um descendente de Jacó. Isso Ele realizou e plenamente em Jesus, que nasceu de Maria, e é chamado o Cristo. Jesus é também “Filho de Davi, Filho de Abraão”, de Judá porque José, esposo de Maria, era descendente daqueles patriarcas. E ao dar nome ao recém-nascido, assume-o como seu filho. Mas, dando-lhe o nome de “Jesus” ou Salvador (Mt 1,21), também o reconhece como o Filho de Deus e Messias ou Cristo. Deus se faz humano para que nele nos façamos divinos já aqui, em seu sonhado paraíso na terra.
Coleta
Ó DEUS, CRIADOR e redentor do gênero humano, quisestes que o vosso Verbo se encarnasse no seio da sempre Virgem Maria; escutai com bondade as nossas preces, para que vosso Filho Unigênito, tendo assumido a nossa humanidade, nos faça participar da sua vida divina. Ele, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Clique no link abaixo e veja todas as informações para assinar os produtos:
• FOLHETOS DEUS CONOSCO;
• DEUS CONOSCO TRADICIONAL;
• DEUS CONOSCO LETRAS GRANDES E
• CELEBRAÇÃO DA PALAVRA.