ANO LITÚRGICO A

Hoje, 09 de Maio de 2026   Abrir calendário

Cor Branco

Sábado 5ª Semana da Páscoa

Primeira Leitura
Salmo
Evangelho
Meditação


A Palavra: dos ouvidos ao coração!

“Se o mundo vos odeia, sabei que primeiro me odiou a mim”. Com essas palavras, Jesus Cristo apresenta a realidade a nós, seus seguidores: rejeição e perseguição. No passado e no presente, os discípulos do Senhor encontram resistências daqueles que se julgam deuses e não aceitam o verdadeiro Deus. Todavia, Deus está conosco, Ele vive em nosso viver. Iluminado por essa certeza, o apóstolo São Paulo, com coragem missionária, anunciou e testemunhou Jesus Cristo. São Paulo testemunhou com ações a fé que professava com palavras. Isso faz a diferença! Para nós, cristãos, não basta apenas dizer que temos fé: não serão somente as palavras, mas também as atitudes que demonstrarão se realmente somos seguidores do Senhor. A nossa fé em Cristo não pode ficar ofuscada pelas realidades contrárias ao Reino de Deus.

Coleta

Ó Deus, que renovastes na fonte do Batismo os que creem em vós, protegei os que renasceram em Cristo para que, vencidos os ataques do erro, permaneçam fiéis à graça da vossa bênção. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.







Código Personalizado

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Fazer a assinatura de qualquer produto Deus Conosco é muito simples


Clique no link abaixo e veja todas as informações para assinar os produtos:
 FOLHETOS DEUS CONOSCO;
• DEUS CONOSCO TRADICIONAL;
• DEUS CONOSCO LETRAS GRANDES E
• CELEBRAÇÃO DA PALAVRA.


Assine

Enviar por e-mail