ANO LITÚRGICO C
A Palavra: dos ouvidos ao coração!
Jesus anunciava o Reino com imensa dedicação, aproximava-se das pessoas, devolvia a liberdade e a dignidade aos oprimidos e escravizados, curava os doentes. Os fariseus não estão preocupados com a prática do bem. O bem para eles era unicamente o cumprimento da Lei; não se importavam com a pessoa. Com Jesus é diferente. Para Ele, importa a vida, a liberdade e a salvação. Ele pergunta no Evangelho: “É permitido no sábado fazer o bem ou fazer o mal?” A pergunta era clara e a resposta também. Mas não tiveram a coragem de dar a resposta. Afinal, tinham suas próprias ideias e não estavam dispostos a abandoná-las. Isso nos ajuda a pensar: se queremos compreender as propostas de Jesus, temos de abandonar nossos preconceitos e as ideias correntes. Não podemos impor aos outros o que é de nosso pensamento.
Oração
DEUS ETERNO E TODO-PODEROSO, que governais o céu e a terra, escutai clemente as súplicas do vosso povo e dai ao nosso tempo a vossa paz. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Clique no link abaixo e veja todas as informações para assinar os produtos:
• FOLHETOS DEUS CONOSCO;
• DEUS CONOSCO TRADICIONAL;
• DEUS CONOSCO LETRAS GRANDES E
• CELEBRAÇÃO DA PALAVRA.