ANO LITÚRGICO A

Hoje, 13 de Abril de 2026   Abrir calendário

Cor Branco

Segunda-feira da 2ª Semana da Páscoa

Primeira Leitura
Salmo
Evangelho
Meditação


A Palavra: dos ouvidos ao coração!

Para Nicodemos e também para nós, peregrinos da esperança, Jesus Cristo coloca uma condição para entrar no Reino de Deus: “Se alguém não nasce da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus”. O nascer da água lembra o nosso Batismo, quando também fomos ungidos pelo Espírito Santo. Todavia, o nosso Batismo não é apenas um fato do passado, mas um compromisso que precisa ser atualizado e renovado a cada amanhecer. Atualizamos em cada gesto solidário e em cada oração o nosso compromisso batismal e renascemos para Deus. Para entrar no Reino de Deus, também é preciso renascer no Espírito Santo. Na Primeira Leitura, os discípulos — no anúncio e na oração — recebem o Espírito Santo. A liturgia de hoje nos ensina: para entrar no Reino de Deus é preciso testemunhar com ações a fé que professamos com palavras.

Coleta

DEUS TODO-PODEROSO, que nos renovastes pelos remédios pascais, fazei que, libertos da condição do homem terreno, sejamos transformados à imagem do homem celeste, Jesus Cristo. Ele, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.







Código Personalizado

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Fazer a assinatura de qualquer produto Deus Conosco é muito simples


Clique no link abaixo e veja todas as informações para assinar os produtos:
 FOLHETOS DEUS CONOSCO;
• DEUS CONOSCO TRADICIONAL;
• DEUS CONOSCO LETRAS GRANDES E
• CELEBRAÇÃO DA PALAVRA.


Assine