ANO LITÚRGICO A
A Palavra: dos ouvidos ao coração!
O Povo, “pobre verme”, “pobres e necessitados”, “com a língua seca de sede” à procura de água, e não a encontra. E Deus assim se apresenta a eles: “Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tomo pela mão e te digo: ‘Não temas, eu te ajudarei’”. Comparados a um deserto-terra seca, Deus os transformará em lagos-nascentes d’água. É essa transformação em plenitude que Jesus nos traz. E preparar o caminho para Jesus é o que maior sentido dá à vida de alguém, como no caso do Batista. Devemos como “violentos” conquistar o Reino, mas que não deixará de ser dom de Deus. Assim, quem já o recebeu plenamente, é maior que o Batista, que na terra, enquanto precursor, faz o que mais engrandece um ser humano.
Coleta
DESPERTAI, SENHOR, os nossos corações, a fim de prepararmos os caminhos do vosso Filho Unigênito, para que mereçamos, pelo seu advento, vos servir de coração purificado. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Clique no link abaixo e veja todas as informações para assinar os produtos:
• FOLHETOS DEUS CONOSCO;
• DEUS CONOSCO TRADICIONAL;
• DEUS CONOSCO LETRAS GRANDES E
• CELEBRAÇÃO DA PALAVRA.