ANO LITÚRGICO A
A Palavra: dos ouvidos ao coração!
Os holocaustos e os sacrifícios faziam parte da tradição religiosa do Povo de Israel. Para muitos, esses rituais eram mais importantes do que a Palavra do Senhor. Assim, muitos viviam uma religião vazia, alicerçada em práticas desvinculadas da vontade de Deus. Jesus Cristo não condena as práticas religiosas do seu povo, mas condena uma religião superficial fundamentada apenas em rituais vazios. Ele nos ensina que a verdadeira religião é amar a Deus e, por amor a Deus, amar também o nosso próximo. Por isso, Ele diz: “prefiro a misericórdia ao sacrifício” (Mt 12,7). Jesus Cristo veio nos ensinar uma nova maneira de fazer a vontade do Senhor; veio nos libertar de ritualismos vazios que escravizam, e nos mostrar que Deus não quer sofrimentos, mas que seus filhos sejam livres e felizes.
Coleta
DEUS ETERNO E TODO-PODEROSO, que governais o céu e a terra, escutai clemente as súplicas do vosso povo e dai ao nosso tempo a vossa paz. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Clique no link abaixo e veja todas as informações para assinar os produtos:
• FOLHETOS DEUS CONOSCO;
• DEUS CONOSCO TRADICIONAL;
• DEUS CONOSCO LETRAS GRANDES E
• CELEBRAÇÃO DA PALAVRA.