ANO LITÚRGICO A

21 de Janeiro de 2026   Abrir calendário

Cor Vermelho

Santa Inês

Primeira Leitura
Salmo
Evangelho
Meditação


A Palavra: dos ouvidos ao coração!

“Levanta-te e fica aqui no meio”. Jesus Cristo, com essas palavras, coloca no centro alguém que vivia excluído socialmente. Antes de curar aquele homem, Jesus Cristo lhe restitui a dignidade. Aquele homem que tinha uma mão seca, também tinha a alma ferida pelo preconceito. Na sua pedagogia de cura, Jesus Cristo, primeiro, curava a alma ferida pelo preconceito, depois curava o corpo ferido pelas doenças. Entre nós há muitas pessoas que convivem com a dor das doenças, mas também há muitas pessoas que convivem com a dor do preconceito. Jesus Cristo nos provoca a sermos solidários com os sofredores e a promovermos a igualdade social. Todos têm o direito de viver com dignidade.

Coleta

DEUS ETERNO E ONIPOTENTE, que escolheis o que é fraco no mundo para confundir o que é forte, concedei benigno a nós, que celebramos o martírio de Santa Inês, a graça de imitar sua constância na fé. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.




Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Fazer a assinatura de qualquer produto Deus Conosco é muito simples


Clique no link abaixo e veja todas as informações para assinar os produtos:
 FOLHETOS DEUS CONOSCO;
• DEUS CONOSCO TRADICIONAL;
• DEUS CONOSCO LETRAS GRANDES E
• CELEBRAÇÃO DA PALAVRA.


Assine