ANO LITÚRGICO A
A Palavra: dos ouvidos ao coração!
Antes de celebrar o Natal do Messias, a Igreja celebra o Natal de seu Precursor, o Batista. O Pai põe toda esperança no envio de seu Filho. E prepara essa acolhida. Palavras atribuídas ao próprio Messias: “Eis que envio meu anjo, e ele há de preparar o caminho para mim... como o fogo da forja e como a barrela dos lavadeiros... ele purificará os filhos de Levi”. Como o profeta Elias, fará o coração dos pais voltar-se para os filhos, e o coração dos filhos para seus pais. Deverá abrir a porta da conversão nos corações, pois o Messias será o Deus que “reconduz ao bom caminho os pecadores... aos pobres, ele ensina o seu caminho”. Ao pobre, que se faz vazio de si e pronto a se preencher de Deus e de suas divinas atitudes.
Coleta
DEUS ETERNO E TODO-PODEROSO, ao vermos aproximar-se o nascimento do vosso Filho segundo a carne, nós, vossos indignos servos, pedimos que se compadeça de nós o vosso Verbo, nosso Senhor Jesus Cristo, que se dignou encarnar-se no seio da Virgem Maria e habitar entre nós. Ele, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Clique no link abaixo e veja todas as informações para assinar os produtos:
• FOLHETOS DEUS CONOSCO;
• DEUS CONOSCO TRADICIONAL;
• DEUS CONOSCO LETRAS GRANDES E
• CELEBRAÇÃO DA PALAVRA.