ANO LITÚRGICO A

Hoje, 24 de Abril de 2026   Abrir calendário

Cor Branco

Sexta-feira 3ª Semana da Páscoa

Primeira Leitura
Salmo
Evangelho
Meditação


A Palavra: dos ouvidos ao coração!

Somos peregrinos da esperança rumo ao Reino de Deus. Precisamos em nosso peregrinar terrestre do pão que alimenta o corpo, mas também do pão que alimenta a alma, ou seja, a presença de Jesus Cristo. No Evangelho de hoje, Ele afirma: “Aquele que come este pão viverá para sempre”. Alimentar-se do pão da vida é reconhecer e acreditar que Jesus Cristo existe em nosso existir e, por amor a Ele, amar também nosso próximo. Comungar Jesus Cristo Eucarístico é comungar também seu projeto de amor e justiça em favor dos pobres e abandonados. Não basta reconhecer Jesus Cristo presente na Hóstia Consagrada e ignorar esse mesmo Deus presente na vida do irmão. O ser cristão exige compromisso com Deus e com os irmãos, assim como fez o Apóstolo São Paulo. Ele perseguia os cristãos, mas mudou de vida quando reconheceu Jesus Cristo.

Coleta

CONCEDEI-NOS, DEUS TODO-PODEROSO que, tendo conhecido a graça da ressurreição do Senhor, possamos, pelo amor do vosso Espírito, ressurgir para uma vida nova. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.







Código Personalizado

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Fazer a assinatura de qualquer produto Deus Conosco é muito simples


Clique no link abaixo e veja todas as informações para assinar os produtos:
 FOLHETOS DEUS CONOSCO;
• DEUS CONOSCO TRADICIONAL;
• DEUS CONOSCO LETRAS GRANDES E
• CELEBRAÇÃO DA PALAVRA.


Assine