ANO LITÚRGICO A
A Palavra: dos ouvidos ao coração!
Até de Balaão, profeta de um povo inimigo de Israel, Deus se serve para anunciar a salvação que preparava a seu Povo e a toda a humanidade: “De Jacó sai uma estrela e um cetro se levanta de Israel”. É Jesus, o eterno Filho do Pai, mas por ação do Espírito, é “nascido da estirpe de Davi segundo a carne” (Rm 1,3), no seio de Maria. Então, nascido também de Jacó, um dos patriarcas do Povo. Jesus traz a definitiva e plena salvação prometida pelo Pai. A quem rejeita a Ele por recusar sua proposta de vida, Ele nada mais tem a dizer, como aos sumos sacerdotes e anciãos do povo. Se aceitassem o Batista-precursor, acolheriam também Jesus e sua proposta, convertendo-se de seus maus caminhos.
Coleta
Inclinai, Senhor, o vosso ouvido de Pai à voz da nossa súplica, e iluminai as trevas do nosso coração com a visita do vosso Filho. Ele, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Clique no link abaixo e veja todas as informações para assinar os produtos:
• FOLHETOS DEUS CONOSCO;
• DEUS CONOSCO TRADICIONAL;
• DEUS CONOSCO LETRAS GRANDES E
• CELEBRAÇÃO DA PALAVRA.