ANO LITÚRGICO A
A Palavra: dos ouvidos ao coração!
O Jesus, cujo Natal celebramos ontem, foi tão rejeitado por alguns que até o matam na cruz. E Ele evitou toda ilusão para seus discípulos: “Cuidado com os homens... vós sereis odiados por todos por causa do meu nome”. Mas também lhes garantia coragem indomável: “Quem perseverar até o fim, esse será salvo”. Estêvão, “cheio de graça e poder”, “cheio do Espírito Santo”, nos evidencia o quanto podemos ser semelhantes a Jesus, até no extremo da amargura. Nem por quem o matava, alimentou ódio, mas suplicou perdão: “Senhor, não leves em conta este pecado deles!” E perseverante, guardou plena confiança em quem seguia tão duramente: “Senhor Jesus, acolhe o meu espírito”, e “abriram-se as portas do céu” para ele.
Coleta
SENHOR, CONCEDEI-NOS IMITAR o que celebramos, para aprendermos a amar até os inimigos, pois festejamos o martírio de Santo Estêvão, que soube orar por seus perseguidores. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Clique no link abaixo e veja todas as informações para assinar os produtos:
• FOLHETOS DEUS CONOSCO;
• DEUS CONOSCO TRADICIONAL;
• DEUS CONOSCO LETRAS GRANDES E
• CELEBRAÇÃO DA PALAVRA.