ANO LITÚRGICO A
A Palavra: dos ouvidos ao coração!
Na parábola do Evangelho de hoje, um semeador lança sementes em terra boa, mas também lança sementes à beira do caminho, em terreno pedregoso e no meio de espinhos. Esses locais não são propícios para o plantio de sementes, e poucos semeadores se aventuram em lançar sementes em locais onde, provavelmente, as sementes não produzirão frutos. Todavia, com essa parábola, Jesus quer nos mostrar que Deus confia em cada pessoa humana. Mesmo naqueles corações duros como pedra e nos corações sufocados pelos espinhos da vida, Deus lança a semente da sua Palavra. E, como todo semeador, ao lançar a semente da sua Palavra nos corações humanos, Deus lança também uma esperança: a semente lançada nascerá e produzirá muitos e bons frutos. Que a semente lançada em nossos corações produza muitos frutos!
Coleta
Ó DEUS, que engrandecestes Santo Tomás pela busca da santidade e o amor à ciência sagrada, concedei-nos a graça de compreender os seus ensinamentos e imitar os seus exemplos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Clique no link abaixo e veja todas as informações para assinar os produtos:
• FOLHETOS DEUS CONOSCO;
• DEUS CONOSCO TRADICIONAL;
• DEUS CONOSCO LETRAS GRANDES E
• CELEBRAÇÃO DA PALAVRA.