ANO LITÚRGICO A
A Palavra: dos ouvidos ao coração!
Jesus Cristo é questionado pelos fariseus e doutores da lei pois os seus discípulos não seguiam a tradição dos antigos e não lavavam as mãos antes das refeições. Lavar as mãos antes das refeições é uma regra básica de higiene, mas essa regra, naquela época, tinha sido transformada em um preceito religioso. Para os fariseus e doutores da lei, com o não cumprimento dessa simples regra, a pessoa era considerada impura e, assim, não era digna de receber as graças de Deus. Diante dessa inversão de valores, Jesus Cristo, recorrendo a um texto do Profeta Isaías, afirma que a religião dos fariseus e doutores da lei era falsa, vazia e apenas teatro. Eles utilizavam belas palavras em suas orações, mas as atitudes eram diferentes. Palavras bonitas têm o poder de encantar, mas quando desacompanhadas de atitudes, tornam-se apenas teatro. Religião não é e não pode ser apenas um teatro.
Coleta
CELEBRANDO a memória da virgem Santa Escolástica, nós vos pedimos, Senhor, a graça de imitá-la, para que, a seu exemplo, vos sirvamos com sincera caridade e, alegres, obtenhamos os frutos do vosso amor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Clique no link abaixo e veja todas as informações para assinar os produtos:
• FOLHETOS DEUS CONOSCO;
• DEUS CONOSCO TRADICIONAL;
• DEUS CONOSCO LETRAS GRANDES E
• CELEBRAÇÃO DA PALAVRA.