ANO LITÚRGICO A
A Palavra: dos ouvidos ao coração!
A mãe dos filhos de Zebedeu – João e Tiago – desejava que seus filhos ocupassem lugares de honra ao lado de Jesus. Todavia, na pedagogia de Jesus, não há espaço para honrarias, mas somente para o serviço fraterno. Ele lavou os pés dos apóstolos e afirmou: “Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor”. No ensinamento de Jesus, ao contrário do ensinamento do mundo, o maior não é quem ostenta poder e honrarias, mas quem é capaz de servir os necessitados. Tiago, João e os outros apóstolos, com o passar do tempo, aprenderam e viveram esse ensinamento do Senhor. Tiago, por amor a Jesus e por causa do Evangelho, foi o primeiro apóstolo a ser martirizado, sob ordem do rei Herodes Agripa I (cf. At 12,2). São Tiago, rogai por nós!
Coleta
Deus eterno e todo-poderoso, que pelo sangue de São Tiago consagrastes as primícias da missão dos Apóstolos, concedei que a vossa Igreja seja confirmada pelo seu testemunho e sustentada com o auxílio da sua proteção. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Clique no link abaixo e veja todas as informações para assinar os produtos:
• FOLHETOS DEUS CONOSCO;
• DEUS CONOSCO TRADICIONAL;
• DEUS CONOSCO LETRAS GRANDES E
• CELEBRAÇÃO DA PALAVRA.