Por Redação A12 Em Igreja

Signis recebe reconhecimento oficial da Santa Sé

SignisAssociação Internacional Signis recebeu da Santa Sé o reconhecimento oficial como Associação Internacional de Fiéis mediante a aprovação de seus Estatutos Canônicos.

A Signis é uma Associação Católica Mundial para a Comunicação e recebeu esse reconhecimento do Conselho Pontifício para os Leigos no último dia 24 de outubro.

Fundada em 2001, a partir da fusão de duas antigas associações que já haviam recebido o reconhecimento e incentivo da Santa Sé, a organização católica internacional para o cinema e audiovisual e o escritório internacional de rádio católica tem o reconhecimento por oferecer a sua própria contribuição para a cultura e a evangelização.

 

"SIGNIS é chamada a formar os leigos católicos que trabalham nos meios de comunicação para que eles sejam verdadeiramente sal e luz, bem como fermento capaz de transformar o mundo a partir de dentro"  (Cardeal Stanislaw Rylko)

Em seu discurso durante a cerimônia, o cardeal Stanislaw Rylko, Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, lembrou que “SIGNIS é chamada a formar os leigos católicos que trabalham nos meios de comunicação para que eles sejam verdadeiramente sal e luz, bem como fermento capaz de transformar o mundo a partir de dentro. O seu testemunho cristão é importante para a Igreja e para o mundo. A Igreja precisa disto e conta com a Signis como parte de sua missão evangelizadora no mundo de hoje”.

Com este ato, a Signis se torna a única associação internacional católica para profissionais de comunicação oficialmente reconhecida pela Santa Sé.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...