Por Redação A12 Em Espiritualidade

Aos pais e familiares da tragédia na boate Kiss

Estamos recordando dois anos da morte dos 242 jovens na tragédia da Boate Kiss em Santa Maria. Em espírito dirijo-me ao lugar-símbolo da morte de tantos jovens na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013, na descida da Rua dos Andradas em Santa Maria - RS. Deponho a flor da oração e lembrança.

LutoNaquela madrugada, o Senhor esteve junto a vós, estimados pais e familiares, para vos sustentar. Guiou e vos consolou. Que a dor dessa tragédia vos recorde o sentido da esperança, repondo a vossa confiança sempre em Deus. Ele não desilude, mas está sempre ao nosso lado, especialmente nos momentos difíceis e de morte.

Estamos aqui para agradecer pelo vosso testemunho e também para vos encorajar a fazer crescer a esperança dentro de vós mesmos e ao vosso redor.

Estamos aqui para vos encorajar e envolver as novas gerações; a alimentar-vos assiduamente da Palavra de Deus, abrindo os vossos corações a Cristo, ao Evangelho, ao encontro com Deus, ao encontro entre vós mesmos, como já estais fazendo por longo tempo. Lembro as palavras confortadoras que o Papa Francisco vos entregou, seis meses depois (27/7/2013): “Abraçar a Cruz; seguir Jesus e ir para frente!”

Ouvi a Deus, adorai a Deus e amai-vos como povo, como irmãos. Não vos esqueçais de vossa história de fé. Continuai a trabalhar com esperança para um futuro promissor. Formamos uma nova e grande família com laços de amor e de fé.

Cristo

Nossa palavra especial aos jovens: “Convido-vos a construir a vossa vida sobre Jesus Cristo, pois quem constrói sobre Jesus, constrói sobre a rocha, porque Ele é sempre fiel, mesmo quando falha a nossa fidelidade (cf. 2 Tim 2,13). Jesus conhece-nos melhor do que ninguém; quando erramos, não nos condena, mas diz: ‘Vai e de agora em diante não tornes a pecar’ (Jo 8,11). Queridos jovens: vós sois a nova geração de Santa Maria e do Rio Grande do Sul. Com a força do Evangelho e o exemplo dos heróis da fé, sabei dizer não à idolatria do dinheiro, não à falsa liberdade individualista, não às dependências e à violência; e, pelo contrário, sabei dizer sim à cultura do encontro e da solidariedade, sim à beleza inseparável do bem e da verdade; sim à vida gasta com ânimo grande, mas fiel nas pequenas coisas. Deste modo, construireis uma sociedade família e um mundo melhor”.

Por fim, pedimos a Virgem Maria, Mãe e Medianeira de Todas as Graças, que nos abrace e nos console. Em espírito, nos dirigimos ao seu Santuário-Basílica que nos é muito querido e a ela confiamos nossos falecidos, as nossas crianças, os nossos jovens, nossos pais, nossos idosos, nossas famílias e toda a sociedade. Que ela interceda por todos nós junto ao seu Divino Filho Jesus. Amém. 

 

Dom Helio Adelar Rubert

Dom Hélio Adelar Rubert 

Arcebispo de Santa Maria-RS

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Espiritualidade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...