Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 08 ABR 2019 - 11H11

Papa Francisco se lembra de Aparecida durante atividades do Sínodo da Juventude

Durante quase todo o mês de outubro, a Igreja estará com os olhos voltados especialmente para a juventude, por ocasião do Sínodo dos Bispos.

Shutterstock
Shutterstock

No último dia 12 de outubro, o assessor da CNBB para a juventude, Pe. Antônio Ramos do Prado, sdb, enviou uma mensagem sobre o andamento das reflexões do Sínodo e destacou a afetuosa lembrança de Papa Francisco sobre a Festa da Padroeira do Brasil.

Hoje, festa de Nossa Senhora Aparecida, o Papa Francisco lembrou na santa missa a importância da Mãe na vida do povo brasileiro. Nossa Senhora, a Serva do Senhor, trouxe ao mundo o Verbo, ou seja, trouxe ao mundo o nosso Salvador.

Os trabalhos sinodais continuam. Nesse momento, se destacam os fundamentos da fé no acompanhamento dos jovens. Passando pelas Sagradas Escrituras, os sinodais se lembram dos grandes vocacionados que responderam ao chamado de Deus.

Samuel é um desses jovens profetas que disse: “Eis me aqui Senhor, o teu servo escuta”. Os jovens são convidados, entre tantos chamados, a ouvir a voz de Cristo e responder como Samuel. Colocar o projeto de vida nas mãos do Senhor é o caminho certo para a santificação.

Nesse processo de escuta e reposta,  é de suma importância o acompanhamento do adulto. Pois se espera que o adulto seja mais maduro na fé e capaz de conduzir os jovens a discernir o chamado de Deus.

Os jovens sinodais clamam à Igreja que desperte nos adultos a vocação do acompanhamento e que sejam sinais verdadeiros de Deus na condução do seu processo de educação à ação. Como são profundas as intervenções dos jovens e como estão ansiosos para que esse Sínodo possa dar uma resposta concreta a todos.

- Papa Francisco grava vídeo com jovem brasileiro e envia mensagem no dia de Nossa Senhora Aparecida


Fonte: Com informações de Jovens Conectados

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...