A12

Evangelho em Libras: 3º Domingo do Tempo Comum – Ano A

Enviar por e-mail

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

-

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

Reflexão: Pe. Marcelo Magalhães - C.Ss.R

Interprete: Simone Vecchio

Evangelho
(Mt 4,12-23)

Quando soube que João tinha sido preso, Jesus voltou para a Galileia. Deixou, então, Nazaré e foi morar em Cafarnaum, à beira-mar, nos territórios de Zabulon e de Neftali, para que se cumprisse o oráculo do profeta Isaías: “Terra de Zabulon, terra de Neftali, caminho do mar, do outro lado do Jordão, Galileia dos gentios! O povo que morava nas trevas viu uma grande luz! E para os que se achavam na região escura da morte surgiu uma luz”. Desde então, Jesus começou a pregar, dizendo: “Convertei-vos, porque está próximo o Reino dos Céus”.


Andando junto ao mar da Galileia, Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão. Estavam lançando a rede ao mar, pois eram pescadores. Jesus disse-lhes: “Segui-me, e vos farei pescadores de homens!” Eles deixaram logo suas redes e o seguiram. Mais adiante viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão. Estavam na barca com seu pai Zebedeu, consertando as redes. Jesus os chamou. Eles logo deixaram a barca e o pai e o seguiram.
Jesus ia andando pela Galileia inteira, ensinando nas sinagogas, pregando a Boa Nova do Reino e curando toda doença e toda enfermidade entre o povo.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

REFLEXÃO

A LUZ DA VIDA DISSIPA AS TREVAS DA MORTE!
A liturgia deste terceiro domingo do tempo comum reza a força da missão de Jesus e nos confirma como seus discípulos-missionários. Jesus está entre nós anunciando o Reino, e nos convida a nos unirmos a Ele. O território onde a missão se desenvolve é justamente aonde a luz de Deus ainda não chegou, e por isso há tantos sinais de dor e de morte. É neste contexto de violência e de morte que o Reino de Deus tem que ser lançado como semente de esperança.


O Evangelho apresenta Jesus iniciando sua missão num contexto de violência e perseguição. Num tempo e num lugar difícil começa a missão de Jesus. O local escolhido vem cumprir o que foi dito pelo profeta Isaías: “Terra de Zabulon, terra de Neftali, caminho do mar, região do outro lado do rio Jordão, Galileia dos pagãos! O povo que andava na escuridão, viu uma grande luz, e para os que viviam na região escura da morte, brilhou uma luz”.

É neste lugar de morte, que precisa ser transformado pela luz de Deus, que Jesus escolheu para anunciar a vida. Jesus prega a conversão e anuncia que o Reino de Deus se aproximou daquelas pessoas que vivam sem esperança e alegria. Mas para transformar as realidades de menos vida em vida plena em Deus, Jesus quer contar com a colaboração das pessoas, por isso começa a escolher seus discípulos. Os primeiros foram Pedro, André, Tiago e João, que deixam tudo para seguir Jesus e para assumir com Ele a missão.

Site oficial: http://www.a12.com
https://www.facebook.com/portala12
https://twitter.com/portal_a12
Contato: contato@a12.com


Comentários (0)



Carregando Comentários
0 caracteres