Notícias

Casal conta história conduzida pela música e pela intercessão de Santa Cecília

Escrito por Valquíria Vieira

21 NOV 2016 - 09H29 (Atualizada em 22 NOV 2022 - 09H53)

Carolina Salvador, flautista, e José Otávio Salvador, violinista, se conheceram por meio da música, quando jovens ingressaram no Projeto de Educação Musical do Santuário Nacional (PEMSA) e entre uma aula e outra, troca de conhecimento e dedicação aos estudos musicais, começaram a namorar.

Era o início de uma vida conduzida pela música e pela intercessão da padroeira dos músicos Santa Cecília, pois após três anos de namoro sem muito planejamento, marcaram o casamento para o dia 22 de novembro de 2006, Dia de Santa Cecília.

Logo após o casamento, tomaram conhecimento que haviam casado no dia da padroeira dos músicos, mas com a chegada da primeira filha, não puderam deixar de homenagear essa Santa, que desde o início do relacionamento vinha intercedendo pelo casal. A menina se chama Maria Cecília e tem 9 anos.

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Completando 10 anos de casados, Carolina e José Otávio têm a música como profissão e acreditam que, a partir dessa arte, podem transformar a própria vida e a vida do próximo.

“Eu sempre gostei de música e tudo relacionado à arte. E na época achei muito interessante aprender um instrumento de orquestra. A música transformou a minha vida e vem transformando a cada dia, porque todo dia a gente aprende e podemos ver os alunos aprendendo. Assim a gente vê a transformação na vida das pessoas”, conta Carolina, que hoje é professora do projeto.

:: Dia de Santa Cecília será comemorado com música no Santuário Nacional

A música chegou cedo à vida de José Otávio, que desde a adolescência já tinha uma banda de rock, e junto com um amigo conheceu o PEMSA. O violinista passou de aluno aplicado a professor do projeto.

“Começamos como alunos dedicados, cheguei a ser premiado. Depois passei a monitor e então professor. Não foi difícil, mas foi uma crescente natural”, relata José Otávio.

A vida do casal vem sendo embalada pela música e os filhos seguem os passos dos pais. Além de Maria Cecília, a segunda filha, chamada Eliza, que também tem nome de música (de Beethoven), participa do PEMSA aprendendo música. O casal ainda tem um terceiro filho, Lorenzo, de apenas um ano.

A devoção a Santa Cecília também é passada de pais para filhos.

“A gente não se esquece de Santa Cecília. À noite, quando vamos rezar, pedimos a intercessão da Santa, junto com os filhos falamos: Santa Cecília, rogai por nós, diz Carolina.

Santa Cecília é considerada a padroeira da música sacra e dos músicos.


:: Saiba mais sobre a história de Santa Cecília

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...