Código Personalizado



Nossos próximos eventos
Dica de leitura

Maria: onde o céu encontra a terra

Os membros da equipe de assessoria teológica da Academia Marial de Aparecida, Célia Soares de Sousa e Frei Jonas Nogueira da Costa, apresentam nessa obra uma reflexão sobre Maria como aquela que nos leva a descobrir e acolher o amor e a fidelidade da Trindade em nossa história. Esse livro trata da importância de Maria como Mãe da Igreja, aquela que nos inspira a responder a nossa vocação de Povo de Deus, comunidade de mulheres e de homens, que, pela graça do batismo, anunciam o Reino de Deus. Os autores também refletem sobre como o movimento de Deus em direção a Maria é totalmente singular, singularidade esta na qual encontramos toda a humanidade que experimenta Deus de forma totalmente nova, pois, em Maria, o ser humano foi capaz de “conceber, gerar e dar à luz Deus”, não como fonte da divindade, mas como criatura que verdadeiramente foi capaz de acolher a iniciativa de Deus, que, gratuitamente, quis dar-se a todos nós, plenamente, em seu Verbo.

Dica de leitura

História de Nossa Senhora Aparecida

História de Nossa Senhora Aparecida, livro escrito pela professora e historiadora aparecidense Tereza Galvão Pasin, traz para o grande público, de forma abreviada e em linguagem acessível, os fatos e acontecimentos ao redor da imagem de Nossa Senhora da Conceição, encontrada no Rio Paraíba do Sul, em 1717. Essa obra é destinada a todos os que desejam conhecer mais profundamente a história da devoção à Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil.

Dica de leitura

Comemorações Marianas: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

A leitura dessa obra ajudará os devotos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro a formarem verdadeiras comunidades cristãs e sob a proteção de Maria despertarem para o discipulado missionário conforme pede o Documento de Aparecida.

Dica de leitura

Documento de Aparecida: Texto Conclusivo da V Conferência Geral do Espiscopado Latino-Americano e do Caribe

O presente livro traz as conclusões do grande encontro dos bispos e demais participantes da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe (CELAM). Com abertura da carta do Papa Bento XVI, o Documento de Aparecida, como é chamado, trata de diversos temas de interesse de todos os católicos, como a família, a evangelização no século XXI, a dignidade humana, as relações entre a Igreja e a sociedade globalizada, entre outros. Como o próprio documento afirma, "a V Conferência do Episcopado latino-americano e Caribenho é novo passo no caminho da Igreja, especialmente a partir do Concílio Ecumênico Vaticano II".

Dica de leitura

Maria na Igreja em oração: solenidades, festas e memórias marianas no ano litúrgico

A Coleção Escola de Maria foi criada pela Academia Marial de Aparecida para que todas as pessoas tenham acesso aos conteúdos que contribuem para o crescimento e fortalecimento da fé em Nossa Senhora e devoção a ela. O décimo terceiro livro da coleção, intitulado “Maria, a Eucaristia e o Magnificat”, traz as reflexões apresentadas pelas teólogas Lina Boff e Clara María Temporelli, no XIV Congresso Mariológico. As reflexões têm como ponto comum a relação entre Maria e a Eucaristia, a partir do Cântico do Magnificat (Lc 1,26-38) e da Encíclica Ecclesia de Eucharistia, de São João Paulo II.

últimas
últimas
    Código Personalizado

    Boleto

    Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
    de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

    Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

    Bem vindo!


    Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
    Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.