

-
28
Março Aparecida 3º Semana Mariológica Adicionar na agenda -
01
Junho Aparecida 16º Congresso Mariológico Adicionar na agenda

Patris Corde
Para celebrar os 150 anos do Decreto Quemadmodum Deus, com o qual o Beato Pio IX declarou o Esposo de Maria como Padroeiro Universal da Igreja, o Papa Francisco convoca o "Ano de São José" com a Carta Apostólica Patris Corde ? Com coração de Pai, publicada no dia 8 de dezembro de 2020. As reflexões da Carta retomam a mensagem contida nos Evangelhos para evidenciar o papel central de São José na história da Salvação. Esta edição conta ainda com o Decreto da Penitenciaria Apostólica com o qual se concede o dom de Indulgências especiais por ocasião do Ano de São José.

José - Yosef: artesão de humanidade - Homem justo, esposo e pai
Os autores, que há décadas vivem na Terra Santa, no Lugar Santo que guarda o "sim" de Maria em Nazaré, foram inspirados a escrever sobre a vida do Guardião do Redentor, São José. Os autores apresentam, neste livro, José (Yosef) na sua humanidade e realidade de esposo de Maria e pai do Salvador. Esta obra reveste-se de especial importância neste Ano dedicado a São José.

A filha de Sião: a devoção mariana na Igreja
"O pequeno livro que aqui apresento ao público é a reprodução de três conferências feitas por mim na primavera de 1975 em Puchberg, próximo a Linz. Após anos de declínio do culto mariano na Igreja, houve um desejo de constatar, da maneira mais sóbria possível, o que havia efetivamente permanecido da fé mariana, e o que deveria continuar a permanecer. Tratava-se, então, de uma introdução que não tinha a necessidade de um detalhamento completo, mas que tinha de mostrar corretamente a perspectiva a partir da qual tanto o elemento particular quanto o todo pudessem ser compreendidos de forma adequada." (Bento XVI).

Como tudo começou com Maria de Nazaré
O presente livro, da professora Lina Boff, testemunha a atualidade da teologia mariana e sua importância para a vida das comunidades cristãs. Ao falar de Maria, a reflexão teológica deseja voltar uma vez mais às fontes do dinamismo cristão e celebrar o amor de Deus que fez de uma mulher simples, de um povoado longínquo, uma inspiração singular para a vida fé de todas as gerações.