Código Personalizado



Arquivo pessoal
Dica de leitura

Fratelli Tutti: Sobre a fraternidade e a amizade social

FRATELLI TUTTI”: escrevia São Francisco de Assis, dirigindo-se a seus irmãos e irmãs para lhes propor uma forma de vida com o sabor do Evangelho. Dos conselhos que ele oferecia, quero destacar o convite a um amor que ultrapassa as barreiras da geografia e do espaço; nele, declara feliz quem ama o outro, “o seu irmão, tanto quando está longe, como quando está junto de si”. Com poucas e simples palavras, explicou o essencial de uma fraternidade aberta, que permite reconhecer, valorizar e amar todas as pessoas independentemente da sua proximidade física, do ponto da terra em que cada uma nasceu ou habita.

Arquivo pessoal
Dica de leitura

O Magnificat: Transbordamento de Louvor e Gratidão

No décimo primeiro livro da coleção Escola de Maria, intitulado “O Magnificat, transbordamento de louvor e gratidão”, o autor apresenta uma reflexão sobre o hino do Magnificat, presente no Evangelho de Lucas, fazendo uma hermenêutica bíblico-teológica desse texto, destacando nele as raízes da fé de Maria, seu modo de viver o projeto de Deus, como Mãe do Senhor, e suas esperanças no Deus de Israel.

Arquivo pessoal
Dica de leitura

Ave Maria: O santo padre comenta o mistério de maria com as palavras da oração mais amada

A oração à Mãe de Jesus comentada pelo Papa Francisco “Ave, Maria, cheia de graça”: assim começa a prece que aprendemos desde crianças e que, especialmente nas dificuldades, retorna aos nossos lábios e aos nossos corações. Papa Francisco aborda o mistério de Maria percorrendo verso por verso a Ave-Maria num diálogo vivo e fecundo com Padre Marco Pozza, teólogo e capelão do Presídio de Pádua (norte da Itália). “Maria é a própria normalidade, ela é uma mulher que qualquer mulher neste mundo poderia dizer que pode imitar".

Arquivo pessoal
Dica de leitura

Os Evangelhos II

Ler os Evangelhos significa trazer à luz três níveis de seu conteúdo: o do evangelista, o de Jesus de Nazaré e o da comunidade cristã primitiva. Os primeiros cristãos não se limitaram a repetir mecanicamente a pregação do Mestre e a referir com detalhada exatidão as lembranças de sua vida, mas, referindo-se constantemente à ressurreição de Cristo, releram os ditos e fatos do Senhor com nova capacidade interpretativa. Esta obra se destina a leitores que já possuem ou querem adquirir bastante informação sobre os estudos histórico-exegéticos publicados a respeito da formação dos Evangelhos de Lucas e João e das características que apresentam, especialmente sob o ângulo histórico e literário.

Nossos próximos eventos

https://www.a12.com/academia/congressos/xvii-congresso-mariologico

A12.com/semanamariologica

últimas
últimas

    Boleto

    Reportar erro!

    Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

    Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.