Por Redação A12 Em Música

Congresso vai reunir grupos de coral de diversos estados do Brasil em Petrópolis (RJ)

A cidade de Petrópolis (RJ) será sede do Congresso Regional da Federação Nacional dos Meninos Cantores. O evento está em sua 14º edição e vai reunir corais dos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal. O festival será realizado entre os dias 15 e 18 de outubro, e irá contar com dois concertos abertos ao público e uma missa de encerramento.

Congresso Regional da Federação Nacional dos Meninos Cantores

De acordo com o maestro do Coral dos Canarinhos e presidente da Federação Nacional dos Meninos Cantores do Brasil, Marco Aurélio Lischt, este é um momento de confraternização entre os meninos. “O movimento dos pueri cantores envolve, em todo o mundo, milhares de meninos, meninas e jovens de todas as idades. Fazer parte disso é estar conectado com a fé no amor de Cristo”, afirmou. “Esperamos receber um bom público para prestigiar os meninos”, afirmou Lischt.

A programação inclui um concerto de abertura dos anfitriões – o Coral dos Canarinhos de Petrópolis e o Coral das Meninas dos Canarinhos – no dia 15 de outubro na Igreja do Sagrado Coração de Jesus. No dia seguinte, haverá um concerto de gala no Theatro Dom Pedro, quando todos os corais se apresentarão individualmente. O encerramento terá uma missa especial na Catedral São Pedro de Alcântara, celebrada por Dom Gregório Paixão no dia 17.

O Congresso é promovido pela Federação Nacional dos Meninos Cantores do Brasil, que tem o objetivo de integrar a arte musical.

Informações sobre o Congresso Regional de Meninos Cantores podem ser consultadas pelo telefone: (24) 2104-4141 ou pelo site www.canarinhos.com.br.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Música

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...