Por Tatiana Bettoni Em Igreja

Aparecida do Taboado (MS) homenageia Nossa Senhora Aparecida

Em Aparecida do Taboado, no Mato Grosso do Sul, o Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida também homenageia a Padroeira do Brasil, com programação até o dia 19 de outubro.


O Santuário, que pertence a Diocese de Três Lagoas, iniciou as festividades simultaneamente ao Santuário Nacional de Aparecida, no dia 03 de outubro, também com o tema “Com a Mãe Aparecida seguimos Jesus, nossa Luz”.

Nesta quinta-feira (10), haverá a tradicional carreata e santa missa, além da Novena Solene, que será encerrada pelos devotos na sexta-feira às 19h00.

O 12 de outubro será celebrado a partir de 6h00, com o Terço Cantado. Ao meio-dia haverá Consagração a Nossa Senhora Aparecida e às 18h00, Procissão e Missa Solene.

Domingo (13), ocorre a 7ª Cavalgada da Padroeira, com saída às 9h00 das proximidades do Hotel Aritana. A programação se encerra na semana seguinte, com o Leilão de Gado do dia 19, no Recinto do Sindicato Rural.

Histórico - Em 21 de junho de 1929, foi inaugurada solenemente a capela de Nossa Senhora Aparecida, que se tornou Paróquia em 15 de agosto de 1941. Com o passar dos anos, a Igreja Matriz foi se tornando pequena e já não cabia mais o povo de Deus. Assim, a pequena e velha Matriz cedeu lugar a uma nova e espaçosa Igreja, inaugurada em 16 de fevereiro de 1987.

No dia 8 de fevereiro de 1998, o então Bispo Diocesano, D. Izidoro Kozinski, entregou a Paróquia Nossa Senhora Aparecida aos cuidados dos padres do Instituto Missionário São José, empossando como pároco o padre Abílio Dantas Barboza Neto. O início da nova época da paróquia foi marcado pelas Santas Missões Populares realizadas pelos seminaristas maiores dos Missionários de São José.

No dia 26 de novembro de 2000, na solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, com a presença dos paroquianos e das Romarias das paróquias da diocese, foi outorgado e elevado a Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida a Igreja Matriz de Aparecida do Taboado.

Até hoje, todos que passam e moram em Aparecida do Taboado, terra de Nossa Senhora, podem contemplar o azul do céu e, na torre do Santuário, o azul do manto de Maria, sempre a acolher e abençoar.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...