Por Redação A12 Em Igreja

Arquidiocese de Florianópolis realiza terceira edição do Festival da Família

A Arquidiocese de Florianópolis, em Santa Catarina, realiza no próximo dia 17 de maio a terceira edição do Festival da Família, evento que reúne lideranças pastorais e famílias para um momento de lazer e celebração. De acordo com a Comissão Arquidiocesana para a Vida e Família que organiza o encontro, a Igreja tem que “estar próxima da família” e ir onde ela está.

Festival da Família de Florianopolis

“O Papa Francisco tem insistido muito que a Igreja não pode mais pensar em ser autorreferencial, ou seja, não pode querer que as pessoas venham simplesmente até a Igreja para conhecer o rosto de Cristo. É necessária uma atitude de missão, de lançar as redes e assim mostrar o amor de Cristo por cada um. O Festival da Família é um modo de promover esta busca pelas famílias e de fazer que as próprias famílias encontrem seu próprio significado”, destaca a Comissão.

O encontro acontece em um espaço público e busca oportunizar um momento especial para toda a família arquidiocesana.

“A ideia de um piquenique com as famílias surgiu de atividades semelhantes em outras dioceses, do mundo e aqui em Florianópolis a ideia veio quando começamos a pensar em alguma atividade simples que pudesse envolver as famílias da nossa Arquidiocese. Pensamos que um dia em família, com um piquenique, brincadeiras para as crianças, apresentações culturais, seria uma forma de, sem ser muito oficial, passarmos um dia de alegria e convivência familiar”, explicam os organizadores.

festival_da_familia_credito_arquidiocese_de_florianopolis_2

O evento terá início às 9h, com a concentração dos participantes. Depois, às 10h30, será realizada a Celebração Eucarística, presidida pelo arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck. Às 12h, as famílias se reúnem para o “grande piquenique”. A partir das 13h, serão realizadas apresentações culturais, apresentação da Banda da Polícia Militar e o “Cine Família”, filme com formação.

O III Festival da Família lembrará ainda o Dia Mundial das Comunicações que tem como tema “Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor”, celebrado mundialmente pela Igreja Católica neste dia.

A terceira edição ocorrerá no dia 17 de maio, das 9h às 17h, na avenida Beira Mar Continental, na entrada do bairro Balneário. Mais informações pelo site: www.vidaefamilia.org.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...