Por Redação A12 Em Brasil

Arquidiocese de Manaus adere campanha de combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Faça Bonito

No dia 18 de maio é realizado em todo o Brasil o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data remete ao que ficou conhecido como o 'Caso Araceli', por causa da menina chamada Araceli, de oito anos, de Vitória (ES), que foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada.

A mobilização ganhou repercussão nacional a partir de maio de 2000, com a Lei 9.970, que definiu o dia 18 de maio para combate e conscientização sobre esse crime cometido a tantas crianças e adolescentes no Brasil.

Nesse dia em todo o Brasil, são realizadas palestras, seminários, workshops, caminhadas, entre outras atividades para conscientizar a população sobre a importância da defesa de crianças e adolescentes. Algumas Dioceses e Arquidioceses do país aderem a iniciativa.

Manaus (AM)

Na capital do Estado do Amazonas, o Santuário Nossa Senhora Aparecida foi o local escolhido pela Rede Um Grito Pela Vida em parceria com a Pastoral do Menor. Eles fizeram uma mobilização preparatória para este dia, quando acontecerá, a partir das 15h na Praça do Congresso, o “Faça Bonito”.

Segundo a coordenadora do Rede núcleo Manaus, Irmã Valmi Bohn, o foco é alertar aos pais ou responsáveis sobre o abuso, a violência, a exploração e o tráfico de pessoas, sobretudo com crianças e adolescentes.

Durante a ação realizada nesta terça-feira, 16 de maio, na área externa do santuário, foram distribuído folders, realizado panfletagem, feito denuncias, exposição de vídeos informativos e contou até com a divulgação feita pelos padres no decorrer das novenas do dia todo.

Para a coordenadora da Pastoral do Menor, Ana Maria Santos, a pastoral sempre atua onde tem criança com direito violado, por isso é importante realizar a parceria com a Rede Um Grito Pela Vida.

:: Denúncias de tráfico humano e exploração sexual no Desafios da Igreja

:: Comissão da CNBB atuará no combate ao tráfico humano

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...