Por Redação A12 Em Igreja

Combater a globalização da indiferença é o objetivo da jornada de oração “24 horas para o Senhor”

O Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização já está organizando a jornada de oração e confissão “24 horas para o Senhor” - juntamente com a convocação do Papa Francisco em sua mensagem para a Quaresma 2015. O tema deste ano é: “Deus rico de misericórdia (Ef 2,4)”.

Jornada de Oração Em sua mensagem para a Quaresma, o Santo Padre convida os fiéis a combaterem a globalização da indiferença.

“Também como indivíduos temos a tentação da indiferença. Estamos saturados de notícias e imagens impressionantes que nos relatam o sofrimento humano, sentindo ao mesmo tempo toda a nossa incapacidade de intervir. Que fazer para não nos deixarmos absorver por este espiral de terror e impotência?”, lê-se na mensagem do Papa.

Na carta Francisco disse que “em primeiro lugar, podemos rezar na comunhão da Igreja terrena e celeste”. E enfatizou: “Não subestimemos a força da oração de muitos!”. Ele ainda comentou que espera que toda a Igreja celebre a iniciativa 24 horas - mesmo a nível diocesano.

Com isso, o Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização informou em seu site que, se quis celebrar novamente esta iniciativa de “24 horas para o Senhor” depois “do imenso sucesso que teve em 2014”.

Segundo o Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, o Papa Francisco vai presidir a liturgia penitencial em São Pedro, colocando assim o sacramento da reconciliação no centro do caminho da nova evangelização de toda a Igreja. Além disso, haverá mais uma iniciativa que contará com o hashtag #24horasparao Senhor.

O “24 horas para o Senhor” vai ocorrer nos dias 13 e 14 de Março. Em 2014 esta ação aconteceu nos dias 28 e 29 de março.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...