Por Redação A12 Em Igreja

Concurso de Presépios na Bahia resgata o verdadeiro sentido da celebração natalina

‘O significado e a essência da celebração do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo’. Esta é uma das propostas de reflexão da Arquidiocese de Salvador (BA) para os fiéis que estão se preparando para comemorar esta época de festas natalinas ao lado de familiares e amigos.

A Igreja em Salvador convida os fiéis a montarem presépios, para assim, destacar o verdadeiro sentido da celebração natalina.

De acordo com um comunicado da Arquidiocese de Salvador, o concurso de presépios faz parte do "Projeto Salvador, Cidade Natal do Brasil", com o propósito de estimular a construção de presépios, despertando nos participantes a criatividade e a memória das tradições populares do Natal.

Os interessados em participar deste projeto devem enviar, a partir de 16 de novembro até 10 de dezembro, até três fotografias de presépios (são obrigatórias as imagens de Jesus, Maria e José) para o e-mail: culturaprimaz@gmail.com.

No dia 25 de dezembro, o resultado do Concurso de Presépios 2015 será divulgado, após a Missa de Natal em local que ainda não confirmado pela Arquidiocese.

Vale ressaltar que os presépios devem ficar montados até 6 de janeiro de 2016, sendo que as fotos enviadas não devem conter nenhuma marca que identifique os participantes, como por exemplo, informações como nome completo, telefone e endereço, que apenas devem se encontrar no corpo do e-mail.

Da mesma forma como nos anos anteriores, serão inscritos presépios nas categorias "Residencial", "Paroquial" e "Institucional", e cada participante poderá inscrever apenas um presépio em cada categoria.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...