Por Redação A12 Em Igreja

Congresso da Vida Consagrada deve reunir mais de 2.000 em Aparecida (SP)

Cerca de 2.100 religiosos e religiosas inscreveram-se para o Congresso da Vida Consagrada, que será realizado em Aparecida (SP) entre os dias 7 e 10 de abril. À luz dos 50 anos do Concílio Vaticano II, os participantes refletirão sobre o lema “Não ardia o nosso coração quando Ele nos falava no caminho?” (Lc 24, 29).

Foto de: Arquivo /A12.com

Abertura Ano da Vida Consagrada

Missa de abertura do Ano da Vida Consagrada no Santuário
Nacional - 30/11/2014

O evento acontece no contexto do Ano da Vida Consagrada, proposto pelo Papa Francisco para que os religiosos possam aprofundar sua vida, vocação e missão e torná-la mais conhecida.

“A realização deste Congresso está em consonância com os próprios objetivos da Conferência dos Religiosos do Brasil que é animar a Vida Consagrada, oferecendo-lhe possibilidade de reflexão e estudo para aprofundar justamente sua vida e sua missão”, ressaltou a presidente nacional da CRB, Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, mad.

Ainda de acordo com Irmã Inês, o Congresso versará sobre a identidade dos consagrados, o seguimento radical de Jesus, a missão como serviço ao povo de Deus, além de ser um momento forte de vivência e convivência e partilha de vida entre os religiosos.

Participam do evento, o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo de Aparecida, dom Raymundo, Cardeal Damasceno Assis, a presidente da Confederação Latinoamericana e Caribenha de Religiosos e Religiosas, Irmã Mercedes Casas Sanchéz (Colômbia), o arcebispo de Porto Alegre e bispo referencial da Vida Consagrada pela CNBB, dom Jaime Spengler, ofm, o presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB e arcebispo de Palmas -TO, dom Pedro Brito Guimarães, a presidente dos Institutos Seculares, Aparecida Guadalupe Pafaro, o assessor teológico do Conselho Indigenista Missionário (CIMI), padre Paulo Suess.

Participa, ainda, o presidente da Comissão da Ação Missionária da CNBB e bispo da Diocese de Ponta Grossa - PR, dom Sergio Braschi, que na ocasião celebrará o envio de Irmã Marlene Aparecida Avansi, ifpd, que passará a compor a comunidade missionária intercongregacional do Haiti. O cantor e compositor popular, Zé Vicente, é um dos convidados especiais para animar o Congresso.

[Saiba mais sobre o evento no site do Ano da Vida Consagrada]

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...