Por Redação A12 Em Igreja

Dom Darci e Pe. Spadaro concluem o 4º Encontro Nacional da Pascom

 

O encerramento do 4º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom) e do 2º Seminário Nacional de Jovens Comunicadores foi marcado pela reunião de agentes das Regionais Eclesiais de Base e pelas palavras de Dom Darci José Nicioli, bispo auxiliar da Arquidiocese de Aparecida, e de padre Antônio Spadaro, S.J.

Uma celebração eucarística presidida por Dom Dimas Lara Barbosa aconteceu às 7h30. Após a eucaristia, grupos foram divididos por regiões para debater sobre os desafios encontrados na ação pastoral da Pascom e assim traçar meios de fortalecimento da instituição nas regionais representadas. Cada regional elegeu um redator, que, na Plenária, apresentou ao público e aos membros envolvidos na Pascom as reflexões pertinentes a seu grupo.

Palavras finais - Dom Darci José Nicioli e pe. Antônio Spadaro fizeram a conclusão do encontro. Dom Darci destacou a importância de se profissionalizar a comunicação da Igreja, dentro das paróquias e dioceses. Para direcionar os agentes, ele apresentou algumas ações práticas para o desenvolvimento das pastorais, ressaltando a importância de se estudar o Diretório de Formação, e de se investir em momentos formativos, como cursos e oficinas virtuais e presenciais.

 

“Todos nós devemos fazer um esforço para profissionalizar a comunicação da Igreja. Não é para tornar mais técnica, é para tornar mais competente."

“Todos nós devemos fazer um esforço para profissionalizar a comunicação da Igreja. Não é para tornar mais técnica, é para tornar mais competente. (...) Assim nós conseguimos, de fato, ser atuantes”, conclui Dom Darci.

Já pe. Spadaro lembrou os presentes de que é preciso pensar em uma comunicação humanizada na internet, e que os desafios virtuais não são virtuais, mas reais. Ele fez os participantes repetirem a seguinte frase: “A rede digital não é uma rede de fios, mas de pessoas”.

A solenidade de encerramento terminou com uma consagração a Nossa Senhora Aparecida. 

O 4º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom) e o 2º Seminário Nacional de Jovens Comunicadores, aconteceram simultaneamente no Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP), entre os dias 24, 25, 26 e 27 de julho.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...