Por Redação A12 Em Brasil

Eleições 2014: a importância do voto

guia_eleicoesO segundo turno das Eleições 2014 acontece no próximo domingo (26), e em muitos estados brasileiros a votação se dará somente para Presidente, nos casos em que o governador foi eleito em primeiro turno.

Sendo uma votação rápida e de um único voto, o eleitor não deve deixar de votar e é importante dar a mesma importância para ir às urnas.

Segundo o Guia das Eleições 2014 “o voto é o maior indicativo do estágio democrático de uma nação. É instrumento da manifestação da vontade de um povo, portanto, deve ser genuinamente livre, refletido e resultado das convicções e expectativas de cada cidadão sobre o futuro do país”.

O capítulo II do Guia das Eleições 2014 ainda destaca que mesmo o eleitor sendo dono de um único voto, ele ainda é autor fundamental de uma obra voltada não somente para o próprio bem-estar, como também ao das gerações futuras.

A partir dessa importância dada ao voto a Justiça Eleitoral afirma que o eleitor tem a palavra final quanto ao país que deseja construir.

Isso é o que vale o voto de cada um: vale o Brasil inteiro!

Conheça o Guia das Eleições 2014 na página do TSE – tse.jus.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...